A mensagem mais importante que o teu corpo tem para te dar

Beleza, Comida e Emoções, Corpo e Alma, Saúde
7 Mai, 2015

O teu corpo e a tua mente encontram-se numa troca constante de informação.

O que acontece a nível físico é comunicado ao plano mental e emocional; e o que acontece a nível mental e emocional é comunicado e projetado no plano físico.

Existe uma comunicação contínua entre o corpo e a mente e que, quando escutada, tem o poder de nos revelar muitas das respostas que tanto buscas.

O teu corpo comunica contigo, maioritariamente, através das emoções.

Os triliões de células que existem no teu organismo, possuem uma inteligência que a própria ciência ainda não conseguiu alcançar. Cada uma delas é uma autêntica máquina capaz de, em conjunto, suportar cada batimento cardíaco, cada respiração e cada segundo da tua vida.

A maneira que estas células têm de comunicar contigo, ou com a tua mente, é, principalmente, através das emoções – medo, raiva, insegurança, alegria, felicidade, serenidade, etc.

Contração vs. Expansão

Perante uma determinada situação, percepcionada e interpretada pela mente, o corpo poderá responder de uma de duas maneiras: contração e expansão.

A resposta que o teu corpo dá, relativamente à percepção que a mente tem sobre uma dada realidade, é sempre de contração ou expansão. Ou seja, a maneira como a tua mente interpreta uma dada situação irá desencadear uma resposta de contração ou expansão a nível do corpo – este irá contrair ou expandir.

O corpo contrai/fecha sempre que nossa mente percepciona perigo, dando lugar a emoções como medo, insegurança, ansiedade. Esta contração acontece primordialmente nas células, fazendo com que a sua estrutura se contraia quando nos sentimos inseguros. Quando este fenómeno acontece, a circulação  da nossa energia vital é afetada, pois não consegue fluir livremente. Este bloqueio energético pode comprometer a nossa saúde, levando à doença, física e mental; os nossos relacionamentos; a nossa percepção sobre a realidade; a nossa beleza. Quando enxergamos o mundo desde um lugar de contração, a sua percepção é frequentemente distorcida e errónea.

Um corpo que se encontra contraído não emana beleza, luz ou harmonia.

Por sua vez, o corpo expande/abre quando a nossa mente percepciona a realidade como sendo segura, o que irá desencadear emoções de segurança, tranquilidade, alegria, felicidade. Quando esta expansão acontece, as nossas células encontram-se relaxadas, conseguindo transmitir toda a sua energia, saúde, beleza. A nossa energia vital circula eficazmente e sentimo-nos vivas, tranquilas, felizes e em harmonia com nós mesmas e com tudo o que nos rodeia.

Um corpo em expansão naturalmente emana saúde, beleza e muita luz – a um mundo que tanto necessita dela.

Um dia uma jornalista fez a seguinte pergunta ao físico Albert Einstein:

“Na sua opinião, qual a pergunta mais importante que um ser humano se deve colocar a si mesmo?”

Ao que ele respondeu:

“Considero o Universo um lugar amigável?”

Em seguida, Einstein desenvolveu a sua resposta dizendo que sempre que percepcionamos o Universo/realidade como sendo inseguro, nós enchemo-nos de medo e contraímos, o que, consequentemente, irá transmitir uma energia de caos e desarmonia no mundo (interno e externo). Se, por outro lado, virmos o Universo/realidade um lugar seguro e generoso, nós expandimo-nos, pois sentimo-nos seguros. Esta expansão irá projetar serenidade e harmonia (interna e externamente).

A mensagem mais importante que o nosso corpo tem para nos dar…

é que decidamos expandir. Que escolhamos, a todos os momentos, abrir o nosso coração e percepcionar o mundo como sendo um lugar pacífico e que nos apoia a cada passo que damos, sabendo que TUDO acontece por uma razão (que nem sempre a necessitamos conhecer) e que faz parte de um plano que vai muito mais além do que o que a nossa mente possa imaginar.

Desta maneira, torna-se essencial criarmos uma nova mensagem nas nossas células. Uma mensagem que as permita expandirem-se e irradiarem a sua vasta energia.

Que este seja o nosso mantra:

“Eu sou a Luz do mundo”.

U.C.E.M.

Partilha aqui este artigo para que mais pessoas conheçam a mensagem mais importante que o corpo tem para nos dar.

Francisca Guimarães

Francisca Guimarães

"No blog, partilho dicas que te vão ajudar a estar bonita, saudável, jovem e cheia de energia."

Share This