Escolha uma Página

Uma dica (tão simples) para uma pele jovem, macia e brilhante

Antiaging, Beleza
29 Out, 2014

Ter uma pele jovem, macia e brilhante é o sonho de qualquer mulher. Mas como consegui-lo?

Usar bons produtos, fazer tratamentos de cosmética e até ter uma boa alimentação poderá não ser suficiente se não fizeres esta técnica caseira tão simples: esfoliar.

A esfoliação consiste na remoção das células mortas que se encontram à superfície da pele.

Com a idade, o processo de regeneração celular da pele desacelera, o que significa que o organismo tem mais dificuldade em soltar as células mortas e criar outras novas. Esta acumulação de células envelhecidas/mortas na superfície cutânea pode contribuir para uma pele baça, áspera e seca. Também poderá resultar num excesso de oleosidade e poros bloqueados, levando a manchas e acne.

Uma boa esfoliação remove a camada de células mortas e permite que as células jovens, que se encontram subjacentes, se encontrem logo à superfície – daí o aspeto jovem, fresco e brilhante.

Outro dos benefícios, desta técnica de esfoliação, é que permite uma absorção mais profunda dos produtos hidratantes que possas estar a aplicar, contribuindo para a sua eficácia.

É muito importante que o produto esfoliante que uses seja apropriado para a tua pele. Existem vários esfoliantes que são demasiado agressivos e outros que são demasiado fracos. Um bom creme de esfoliação terá uma textura suave e uns grânulos suficientemente fortes para conseguirem remover as células mortas mas, ao mesmo tempo, macios de modo a evitar irritar a pele.

O meu creme esfoliante de eleição, e que uso há vários anos, é o da marca Caudalie (clica na produto que se encontra anexado à imagem). Contém estas caraterísticas essenciais que acabei de descrever e o resultado é sempre fantástico – a minha pele fica imediatamente mais macia e brilhante.

O recomendado é que faças esfoliação 1x/semana. Desta maneira, estarás a contribuir para a eficaz remoção de células mortas mas evitando, ao mesmo tempo, que a pele fique seca, irritada e desprovida dos seus óleos naturais.

Sugestão de aplicação:

– molha a pele da cara com água;

– coloca um pouco do creme esfoliante na ponta dos dedos e esfrega-o suavemente por toda a face com movimentos circulares, durante uns segundos;

– Retira o creme com água e seca bem a pele;

– Aplica uma máscara ou creme hidratante.

A tua pele vai ficar tão macia!

Partilha esta dica aqui.

Francisca Guimarães - Miss Kale

Francisca Guimarães

"No blog, partilho dicas que te vão ajudar a estar bonita, saudável, jovem e cheia de energia."

EBOOKS

 

MARCAS QUE RECOMENDO

logo - conasi

 

logo - ORGANII

Logo Circulobio

Logo Simplyflow by Fatima Lopes