Escolha uma Página

Um protetor solar natural fantástico!

Antiaging, Beleza, Saúde
15 Jul, 2014

Pulseiras SmartSunO Sol é a fonte primordial de energia que dá vida a todos os seres vivos existentes no nosso planeta. Aliás, de acordo com o prestigiado naturopata Andreas Moritz, “sem moléculas de oxigénio e glucose carregadas de energia solar, não seríamos capazes de pensar nem de desenvolver uma única ideia”.

Nós precisamos da energia do Sol

Com certeza já te deste conta de que nos sentimos mais vivos, animados, alegres, saudáveis e positivos nos dias em que o Sol brilha. A tranquilidade e bem-estar que se sente após um dia de praia é inigualável e isso acontece devido às propriedades altamente energizantes e terapêuticas do Sol.

No entanto, a industrialização dos protetores solares associada aos danos que os raios (UVA e UVB) podem provocar, a certas horas do dia e após uma exposição prolongada, veio interferir com o nosso instinto natural de procurar o Sol. As pessoas começaram a racionalizar esta necessidade inerente de receber a energia solar e deixaram-se contagiar pelos factos (verdadeiros ou não) estudados por investigadores, que na maioria das vezes são patrocinados pelas próprias marcas de protetores solares, ignorando o “outro lado da moeda” que assenta no facto de que não existe nenhuma prova de que a luz solar produza doenças. Além de que, a falta dos seus raios é um dos maiores riscos para a saúde (podes ler mais sobre este tema no meu artigo “A importância da Vitamina D para a tua sobrevivência“).

Contudo, quero deixar bem claro que apesar de ser extremamente importante recebermos os raios solares, diretamente na pele, é importante saber dosear a exposição ao Sol e em que altura do dia fazê-lo – é óbvio que não estou a sugerir que vás “torrar” ao Sol durante 2 horas, de preferência entre as 11h e as 15h!

Como já deves ter lido no meu artigo “Os 5 perigos dos protetores solares“, eu não sou defensora dos protetores solares, mas sim de uma exposição curta e nas horas do dia em que os raios solares se encontram mais fracos (até às 11h e após as 16h).

O objetivo de nos expormos ao Sol não é ficar com um “mega” bronzeado para ficar bem com o vestido cor-de-rosa que queremos levar à festa de sábado, mas sim para recebermos as propriedades energizantes e curativas do Sol.

Mesmo que tu apanhes Sol nas horas mais seguras e que até seja por um curto período de tempo, existe sempre uma probabilidade de queimadura, pois podes não te aperceber dos sinais que a tua pele te está a dar, dizendo que é momento de ir para a sombra. Assim sendo, torna-se importante teres uma “ajuda extra”. Algo que não vá criar nenhum dano ou impedir a tua pele de receber os raios solares de que necessita, mas que te vá ajudar a identificar o momento em que deves sair debaixo do Sol. E é por isso que assim que tomei conhecimento das pulseiras “SmartSun“, fiquei logo fã!

Estas pulseiras, que servem de protetor solar natural, têm como base uma tecnologia que lhes permite monitorizar a radiação solar acumulada avisando-te, mudando de cor, quando precisas de sair do Sol. Esta ideia é absolutamente genial! Tu podes ir para a praia, ainda que nas horas seguras, sem a preocupação de estar dependente apenas dos sinais que a tua pele te dá. Podes relaxar e disfrutar do Sol sabendo que esta pulseira irá indicar-te o momento em que necessitas de ir para a sombra, de modo a evitares queimaduras e outros danos.

Estas pulseiras “SmartSun” são um verdadeiro protetor solar natural!

Esta tecnologia foi desenvolvida e produzida por investigadores e dermatologistas, na empresa sueca Intellego Technologies, e está demonstrado que detectam ambos os raios UVB e UVA  e são, também, à prova de água (mar e piscinas). Outro aspeto que adoro nestas pulseiras é o facto de que são discretas e, uma vez que podes colocá-las com a medida que preferires, não deixam marca (tipo marca de bikini).

Eu estou fã destas pulseiras e já não vou para a praia sem elas! Se quiseres conhecer mais sobre a sua tecnologia ou onde as podes comprar, clica aqui.

Partilha esta ideia tão fantástica útil, no Facebook.

Francisca Guimarães - Miss Kale

Francisca Guimarães

"No blog, partilho dicas que te vão ajudar a estar bonita, saudável, jovem e cheia de energia."

EBOOKS

 

MARCAS QUE RECOMENDO

logo - conasi

 

logo - ORGANII

Logo Circulobio

Logo Simplyflow by Fatima Lopes