Escolha uma Página

Porque é que é tão importante fazer um detox

Antiaging, Beleza
24 Abr, 2013

Detox-article-470x470Uma das coisas que escuto mais, das mulheres, é que querem sentir-se “limpas”. E o mais interessante é que mesmo que elas usem esta palavra por não encontrarem outro termo, a verdade é que é que a melhor designação que existe.

Vivemos num mundo onde a toxicidade encontra-se em todo o lado. E a não ser que vivas numa tribo algures na selva Amazónica, todos os dias estás a ser exposta a grandes quantidades de toxinas e acidez. E se o teu organismo não for suficientemente forte e se os teus orgãos de eliminação (colon, rins, pulmões, pele) estiverem obstruídos, as tuas células serão sobrecarregadas com demasiadas substâncias agressivas e que não são reconhecidas pelo corpo. Poluição, pesticidas, toxinas, alimentos processados assim como outros químicos danificam o organismo e a longo prazo irão, muito provavelmente, gerar graves desequilíbrios e doenças.

Células limpas e desintoxicadas = saúde, beleza, energia

O corpo tem as suas ferramentas naturais de desintoxicação, mas sozinho não consegue lidar com todos os excessos que acompanham a era moderna. Necessita de apoio e tu és a única pessoa que o pode dar não só através da comida, como também do estilo de vida que escolhes ter (beber batidos de espinafres e fumar não ajuda lá grande coisa!).

Várias pessoas perguntam-me sempre “com que regularidade é que eu devo fazer um detox?” ao que eu respondo, “depende, com que regularidade é que queres sentir-te limpa, viva, linda, forte e enérgica?”. Pelo menos a minha resposta é definitivamente “todos os dias”!

Um detox não é algo que se faça numa semana num spa, mas é antes um estilo de vida. Da mesma maneira que tu tomas banho todas as manhãs, fazer um detox é como dar um banho diário aos orgãos e células. E a não ser que só tomes banho nas férias, aposto que queres sentir-te fresca e limpa diariamente.

Estar limpa externamente e ter células sujas internamente é como nunca tomar banho, mas usar perfume. Simplesmente, não resulta.

O primeiro grande passo para ter um corpo limpo e desintoxicado é ficar longe dos alimentos e outras substâncias que não foram desenhados para estar no teu organismo (podes ler mais sobre isto aqui).

Um truque simples que me tem ajudado ao longo do tempo é cada vez que te apetece comer ou beber qualquer coisa pergunta-te:

“Será que isto vai nutrir as minhas células?”

 

Francisca Guimarães - Miss Kale

Francisca Guimarães

"No blog, partilho dicas que te vão ajudar a estar bonita, saudável, jovem e cheia de energia."

EBOOKS

 

MARCAS QUE RECOMENDO

logo - conasi

Logo Circulobio

Logo Simplyflow by Fatima Lopes