Escolha uma Página

Gostavas que o teu corpo fosse diferente?

Corpo e Alma
9 Set, 2018

Querida amiga,

apercebo-me que o principal motivo que mais desassossego e sofrimento nos traz, enquanto mulheres, é o nosso corpo e a luta constante que travamos com a sua aparência.

É raro encontrar uma mulher que diga, com honestidade e certeza, eu adoro o meu corpo e não mudaria absolutamente nada.

A comparação, que espontaneamente fazemos com o corpo de outras mulheres, é permanente e, geralmente, inconsciente também. A procura pela próxima imperfeição é uma ocupação a tempo inteiro e a tentativa em encontrar roupa, que esconda aquele centímetro cúbico de celulite, é um objetivo a cumprir.

Existe uma profunda obsessão à volta do corpo. E esta fixação, que facilmente se pode transformar numa neurose, baseia-se, na maioria das vezes, numa percepção errónea que a nossa mente faz sobre a realidade. Uma armadilha por ela montada na qual nós caímos uma e outra vez.

Gostas do teu corpo?

Experimenta analisar os teus pensamentos e crenças relacionados com o teu corpo. Duvida de cada um deles. Coloca-os em questão e, principalmente, escolhe não acreditar em tudo aquilo que a tua mente te conta.

Porque é que a tua mente não gosta do teu corpo? O que é que a incomoda?

Porque deseja a tua mente que o teu corpo seja diferente?

O que é que a tua mente acha que tu irás conseguir no momento em que atingires o peso perfeito (o que quer que seja que isso significa!) ?

Analisa. Reflete. E lembra-te sempre que és TU quem comanda a tua vida, não a tua mente e, muito menos, os seus caprichos.

Quem serias tu…

como seria a tua vida…

como te sentirias…

se os teus pensamentos sobre o teu corpo não existissem?

 

Uma coisa é teres discernimento sobre o teu corpo, outra coisa é julgá-lo. Tu podes chegar à conclusão de que necessitas mudar a maneira como cuidas dele, e usufruir dos benefícios de tal mudança, mantendo, durante todo o processo, uma atitude de respeito e isenção de julgamento.

Tu podes decidir melhorar a tua alimentação, fazer exercício físico e dormir mais horas por noite porque gostas do teu corpo, não porque o detestas. Tu podes escolher acelerar a frequência vibratória da tua Energia Vital, através do teu estilo de vida, porque desejas usufruir de um pleno estado de Harmonia, não porque tens medo de ficar doente.

Uma mudança que provenha do ódio, do medo e da vergonha jamais será sustentável e capaz de despertar a felicidade e contentamento que certamente anseias.

A verdadeira mudança acontece quando o seu catalisador é o Amor – pelo teu corpo, por quem tu és e pela vida que te foi dada.

Qual é o propósito do teu corpo?

 

O milagre ocorre quando tu mudas a maneira como vês o teu corpo. E, desde esse lugar de amor e compaixão, realizares as alterações que precisam ser feitas para que possas otimizar a tua saúde, beleza e níveis de energia.

Esta mudança de perspetiva resulta, essencialmente, da reflexão acerca de qual o propósito do teu corpo.

Porque é que tu tens um corpo? Qual o seu propósito?

Querida amiga, eu acredito que o nosso corpo existe como um meio para atingir um fim, não como um fim em si mesmo. Logo, de cada vez que atribuis ao teu corpo um papel para o qual ele nunca foi programado para desempenhar – tal como fonte de atenção, amor, aceitação e aprovação – o sofrimento e frustração naturalmente emergem, demonstrando apenas que essa não é a abordagem.

No meu livro Escuta o teu corpo, encontras uma parte inteiramente dedicada a este tema. Passagens e questões que te irão convidar a mudar a maneira como tu vês o teu corpo, como te relacionas com ele e, acima de tudo, a fazeres as pazes com a sua aparência.

 

Gosto de pensar no meu corpo como sendo um templo sagrado, que protege e acolhe a minha essência – quem eu verdadeiramente sou – permitindo-me usufruir desta vivência humana. E é por essa mesma razão que eu o cuido, fornecendo-lhe todas as ferramentas de que ele necessita para estar forte, saudável, puro, energético e bonito.

Eu cuido do meu corpo porque eu o amo.

Eu cuido do meu corpo para que ele possa servir o meu mais alto propósito.

Eu cuido do meu corpo para poder desfrutar desta vida com a máxima qualidade possível.

E, como consequência deste amor e cuidado que eu lhe presto, a verdadeira saúde e beleza naturalmente surgem.

 

O meu desejo é que tu experiences a profunda sensação de liberdade e contentamento, que desabrocham no momento em que tomas consciência de que TU NÃO ÉS O TEU CORPO, embora habites nele.

Em amor e respeito,

Francisca

Francisca Guimarães - Miss Kale

Francisca Guimarães

"No blog, partilho dicas que te vão ajudar a estar bonita, saudável, jovem e cheia de energia."

EBOOKS

 
 

MARCAS QUE RECOMENDO

logo -
 conasi

logo - Natures Invitation

logo - ORGANII

Share This