Escolha uma Página

7 sinais de que podes ter energia negativa em ti (e como limpá-la!)

Corpo e Alma
24 Jul, 2018

Tudo é energia e isso é tudo o que existe.

Albert Einstein

 

Tu és pura energia

Nós somos seres energéticos. Tudo aquilo que existe em nós é essencialmente energia, consistindo em combinações de átomos que vibram em diferentes frequências. A maneira como os átomos se organizam, assim como a vibração que possuem, irão dar expressão a diferentes emoções, pensamentos, objetos, seres vivos, etc.

A tua energia encontra-se em constante interação com a energia que te rodeia. O teu estado energético não é estático e depende de inúmeros aspetos tais como os teus pensamentos, emoções, alimentos que consomes, comportamentos, pessoas com quem te relacionas, lugares que frequentas, entre muitos outros.

Dependendo da tua sensibilidade, do estado da tua Energia Vital, e de uma série de outros fatores, tu facilmente podes percepcionar, e até mesmo absorver, as frequências energéticas de outras pessoas e espaços.

Certamente já tiveste a sensação de não te sentires bem em determinado lugar ou de não gostares da companhia de certa pessoa, mesmo sem razão aparente. Ou, por outro lado, sentires-te em paz e harmonia num sítio, talvez perto do mar ou num jardim repleto de árvores, e adorares estar com uma dada pessoa, mais uma vez, sem nenhum motivo explicável.

Eu acredito que a razão se encontre na sua energia, ou melhor, na sua frequência vibratória que expressa um estado de desarmonia ou harmonia.

 

Em que consiste a energia negativa e de que maneira te pode afetar

A linguagem energética não tem rótulos. Ela simplesmente é. Contudo, podemos interpretar a energia negativa como tendo um padrão vibracional capaz de desequilibrar o teu campo energético, manifestando-se numa série de sintomas como os que mencionarei mais à frente.

A capacidade que determinada energia negativa tem de te descentralizar, é proporcional à força da tua Energia Vital. Quanto mais forte e enraizada a tua energia estiver, refletindo-se num estado de harmonia, mais protegida tu estarás. Logo, torna-se fundamental que tu a fortaleças.

A energia negativa pode provir de forças externas, porém, pode também partir de dentro de ti. Os fatores, capazes de iniciar padrões internos de energia negativa, podem ter diversas origens. No entanto, eu focar-me-ei naquele que considero ser o mais importante: a maneira como tu percepcionas a realidade.

Pensamentos negativos, provenientes de uma percepção errónea* sobre a realidade, desencadearão emoções consideradas também negativas como é o caso da raiva, tristeza, ciúme, inveja, rancor, ódio, etc. Estas emoções possuem uma frequência energética densa, capaz de desencadear uma desarmonização na tua Energia Vital ou campo energético.

 

7 sinais de que podes ter energia negativa em ti

Acredito que a desconexão que atualmente existe com o próprio corpo e essência, assim como o desconhecimento sobre a matéria, expliquem o facto de que, por tantas vezes, caminhamos carregando um grande fardo de energia negativa (sem termos sequer consciência disso!).

A nossa energia primordial é de amor, compaixão, alegria, paz e puro êxtase. Esta é quem EU SOU, quem TU ÉS, quem TODOS SOMOS, enquanto seres espirituais. Tudo o demais resulta, essencialmente, de uma percepção errónea* da mente, que poderá ocorrer em momentos em que se encontra alinhada com a energia de Medo, que é o oposto do Amor; em momentos em que nos esquecemos quem realmente somos.

A curto prazo, a presença de energia negativa poderá provocar sintomas tais como dores de cabeça, enjoos, cansaço, tonturas, choro, ansiedade, pânico, pesadelos, tristeza, dores no peito, angústia e insónias.

A longo prazo, a permanência de padrões vibratórios de energia negativa em ti poderá interferir com outros planos do teu ser, afetando a tua saúde física e mental, níveis de energia, comportamentos, sentimentos, etc. Estes desequilíbrios energéticos poderão manifestar-se através de diversos sintomas, tais como:

  1. Insatisfação constante. A sensação de que há sempre algo que está em falta, de que o copo está meio vazio e em que frases a começarem com um “se aquilo acontecesse, eu seria tão mais feliz”, são permanentes.
  2. Vitimização. Eu costumo chamar-lhe o “síndrome do Calimero” 😉 ! Histórias incessantes, que a tua mente te conta, em que tu és sempre uma vítima das circunstâncias da vida. Independentemente da situação em causa, e se a razão é válida ou não, a vitimização é um reflexo da presença de energia negativa em ti e, em situação alguma, te irá elevar para um estado de harmonia.
  3. Queixar constantemente sobre tudo e todos. As pessoas que se encontram num estado energético de harmonia, estão em sintonia com a qualidade de contentamento e, por essa razão, não têm por hábito queixar-se de nada nem de ninguém.
  4. Cansaço crónico. A energia negativa é um tipo de energia capaz de desarmonizar o teu campo energético e de diminuir a tua frequência vibratória, traduzindo-se numa profunda sensação de cansaço. Aliás, não é por acaso que costumamos dizer “estou sem energia”. É que, nestes casos, estamos mesmo!
  5. Relações e comportamentos destrutivos. Quando tu te encontras alinhada com a energia positiva, que é de amor e compaixão (pelos outros, mas também, e principalmente, por ti mesma), tu irás atrair e escolher rodear-te de pessoas que te respeitem, cuidem e despertem o que de melhor há em ti. De modo algum permitirás que te menosprezem e, muito menos, desrespeitem.
  6. Estar continuamente a remoer no passado. De acordo com diversas teorias da física quântica, o tempo não existe. Tudo está a acontecer neste momento exato, mas em diferentes dimensões da realidade. Algo que tenha sido traumático para ti no passado, como a morte de uma pessoa ou uma separação difícil, poderá estar ainda presente em algum plano do teu campo energético, nomeadamente no mental e emocional, causando sofrimento e, possivelmente, desencadeando energia negativa em ti.
  7. Ansiedade e depressão. Existem diversas abordagens e explicações subjacentes à ansiedade e à depressão. No entanto, sob o ponto de vista energético, estes sintomas assentam num padrão vibracional de energia negativa.

 

4 maneiras de transmutar ou limpar a energia negativa que possa existir em ti

O termo limpar energia é muito utilizado, contudo, a energia não se limpa, ela transforma-se.

Como já referi, a nossa Energia Vital não é estática. Ela encontra-se sob a influência da Lei Universal da Impermanência, estando por isso em constante mudança. A frequência vibratória da tua energia hoje, poderá não ser a mesma de amanhã. Isto significa que a energia negativa é possível de ser transmutada, elevando-te para um estado de pura harmonia.

Existem inúmeras maneiras de limpar ou transformar a energia negativa. Em seguida, partilharei as minhas preferidas:

 

1. ESSÊNCIA FLORAL PURIFYING 

 

Se já leste o meu artigo 5 essências florais que deves ter sempre em casa, sabes que eu sou uma grande fã de essênciais florais, nomeadamente das Australian Bush Flower Essences.

Em suma, as essências florais, que se baseiam no princípio da medicina vibracional, são extratos líquidos naturais retirados de determinadas flores, com o objetivo de reestabelecer o teu equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual, elevando-te para um estado energético de harmonia.

A essência floral Purifying consiste numa mistura de várias essências, capazes de remover os padrões vibratórios de energia negativa que poderão estar a desequilibrar a tua Energia Vital.

Esta essência pode ajudar-te a resolver sentimentos profundos de medo, amargura, rancor e tristeza; remover energia que não é tua; abrir os teus canais energéticos de maneira a receberes na tua vida pessoas, situações e energia que mais se assemelhem a ti. É também uma essência fantástica para desintoxicar o organismo de metais pesados e outros tóxicos que possam estar armazenados nas tuas células.

Inicialmente, o ideal será tomares um frasco inteiro da essência Purifying de manhã e à noite (coloca 7 gotas debaixo da língua). Após teres terminado esta limpeza energética, podes recorrer a esta essência sempre que sentires a presença de energia negativa em ti.

Clica aqui para acederes à essência floral Purifying.

 

2. SPRAY SPACE CLEARING

 

energia negativa

Space Clearing – Círculo Bio

 

Este spray é formulado a partir de essências florais que, tal como acabei de referir, são substâncias que possuem padrões de alta frequência vibratória capazes de reestabelecer o equilíbrio energético – nosso e, neste caso, dos espaços também.

Ao vaporizares o Space Clearing na tua casa, escritório, ou até mesmo à tua volta como costumo fazer, as propriedades energéticas das essências florais que o compõem, imbuem-se no espaço purificando e transmutando a sua energia.

As essências florais que constituem este spray podem ajudar-te a libertar padrões de crenças, comportamentos, pensamentos e emoções negativas; proteger o teu campo energético, impedindo a entrada de energia negativa; enraizar a tua energia no presente, proporcionando uma sensação de serenidade, segurança e harmonia.

Todas as noites, antes de ir dormir, eu vaporizo toda a minha casa, nomeadamente o meu quarto e o do meu bebé Francisco, com este spray. O Space Clearing também vai sempre comigo quando viajo e, a primeira coisa que faço mal entro num quarto de hotel, é vaporizar todo o espaço!

Clica aqui para acederes ao Space Clearing.

 

3. DIFUSÃO DE ÓLEOS ESSENCIAIS

Os óleos essenciais consistem em compostos voláteis aromáticos retirados de flores, sementes, raízes e outras partes da planta.

Para além de possuírem um aroma maravilhoso, e de conterem inúmeras propriedades medicinais, alguns óleos essenciais são também capazes de purificar a energia dos ambientes.

Alguns dos óleos essenciais, que apresentam uma grande capacidade de purificação, são os de lavanda, frankinsence, salva, incenso, cedro, rosa e limão.

De maneira a limpares espaços, sugiro que coloques umas gotas de óleo essencial, ou combinação de 2 ou 3 óleos, num difusor e o deixes vaporizar durante aproximadamente 30 minutos.

Clica aqui para acederes aos óleos essenciais.

 

4. TOMA BANHOS DE SAL E DE SOL

Duas das maneiras mais simples e ancestrais de transmutar energia negativa, é através de banhos de sal e/ou de sol.

O sal grosso marinho tem uma grande capacidade de absorver padrões vibracionais de energia negativa. Logo, os banhos de sal são essenciais nos dias em que te sentes energeticamente mais pesada.

Para preparares os banhos de sal, enche a banheira com água quente (o suficiente para conseguires deitar-te na banheira e teres água até ao pescoço). Deita 1 chávena de sal grosso marinho na água e coloca a intenção de que remova toda a energia negativa que exista presente em ti. Deita-te dentro da banheira e permanece durante cerca de 20 minutos. É importante que NÃO mergulhes a cabeça nesta água e que não te laves com sabão (este banho é apenas para limpeza energética e qualquer outra substância poderá interferir com o processo). No final, sai da banheira, seca-te com uma toalha limpa e não apliques nenhum creme, ou seja, veste-te diretamente. Liberta a água e passa o chuveiro por toda a banheira.

O ideal será fazeres estes banhos de sal à noite, antes de ires dormir, uma vez que são altamente relaxantes e, também, de maneira a dar tempo à tua energia de se reequilibrar. Não sugiro que realizes estes banhos mais do que 2-3 vezes por semana, uma vez que, em demasia, podem retirar-te energia.

Os banhos de sol são também uma constante para mim e recomendo-os a toda a gente por inúmeras razões! O sol é a maior fonte de Energia Vital. A sua energia é pura, forte e capaz de transformar a energia negativa em energia positiva.

Para usufruíres dos benefícios do sol, nomeadamente neste contexto da purificação de energia negativa, basta expores-te ao sol durante 20-30 minutos e fora das horas de maior calor. O ideal é que os raios do sol penetrem diretamente a tua pele, de modo a que esta purificação seja mais profunda e a que o sol possa também energizar as tuas células.

 

A energia negativa consiste em padrões de frequência vibracional capazes de desequilibrar a tua Energia Vital. A sua presença poderá desencadear uma série de sintomas que podem ir desde um simples cansaço a estados depressivos. E, independentemente da sua origem, este tipo de energia precisa de ser rapidamente removida do teu campo energético.

Da mesma maneira que todos os dias limpamos o nosso plano físico – o corpo -, também deveríamos purificar o nosso plano mental, emocional e, neste caso, energético.

Como costumo dizer, ir para a cama sem purificar a nossa energia, é como ir dormir sem lavar os dentes!

 

*- neste contexto, o termo “erróneo” refere-se a uma percepção sobre a realidade que gera stress, dor e sofrimento dentro de ti. É um entendimento, sobre algo ou alguém, que não se encontra alinhado com a energia original do Universo, que é o Amor.

**- A loja online Círculo Bio está a oferecer um desconto de 10% a todas as minhas queridas leitoras até ao dia 31 de Agosto! Para aproveitares esta promoção, utiliza o código “MISSKALE7” no pagamento.

Clica aqui e acede à loja Círculo Bio.

Francisca Guimarães

Francisca Guimarães

"No blog, partilho dicas que te vão ajudar a estar bonita, saudável, jovem e cheia de energia."

EBOOKS

 
 

MARCAS QUE RECOMENDO

logo -
 conasi

logo - Natures Invitation

logo - ORGANII

Share This