Como transformar uma paixão em negócio

Beleza Interior

IMG_0187

“Escolhe uma profissão que adores, e nunca mais terás que trabalhar um único dia da tua vida”.

Confúcio

Vamos lá admitir, todas temos este sonho, correto?

Termos a oportunidade de fazer aquilo que mais adoramos e, ainda por cima, recebermos dinheiro ao fazê-lo?!

” ‘Estastapassar’, ó Francisca?! Isso nem nos filmes da Disney!“.

Pois, mas lamento muito informar que, sim, é possível.

Eu acredito profundamente que cada uma de nós tem, pelo menos, um dom único e insubstituível. Dom esse que servirá de ferramenta para que possamos cumprir a nossa missão, partilhar a nossa sabedoria, ajudar outros membros da nossa “tribo” e dar um toque de magia a este mundo que tanto necessita.

Mas, termos um dom, e até sermos capazes de reconhecê-lo, é apenas parte da equação. A outra parte será: o que fazer com ele, como utilizá-lo e, claro, como receber dinheiro através dele – sim, porque apesar desta versão tão romanceada da vida, as faturas continuam a chegar e, como se diz por aí, “a vida não está barata”.

O dinheiro é energia, uma troca de energia. Tu dás a outro, mas recebes. Tu recebes doutro, mas dás. E quando consegues juntar o teu dom com uma necessidade que exista, puff, fez-se um negócio!

dom/paixão + necessidade = negócio

No entanto, claro que não é assim tão simples. E, de maneira a conseguires ter uma ideia mais clara sobre “como transformar uma paixão em negócio”, eu irei partilhar um pouco sobre o meu percurso – o que me trouxe até aqui, os obstáculos que tenho encontrado, a minha motivação e visão; as estratégias que me ajudaram a descobrir qual o meu caminho (e que, com certeza, irão ajudar-te a ti também); as competências que necessitei incorporar de modo a realizar este sonho (provavelmente não são aquilo que pensas!); e, claro, como consegui transformar uma paixão em negócio.

Esta minha partilha será realizada na fantástica plataforma de empreendorismo, Girls lean in, já na próxima quarta-feira, dia 29 às 19.00h, no CoworkLisboa, no LxFactory.

Sinto-me muito lisonjeada por ser uma das oradoras deste projeto tão inovador e inspirador e, também, por ter a oportunidade de partilhar a minha história com outras mulheres empreendedoras.

Espero ver-te lá!

p.s.- a palestra é GRATUITA e apenas tens que aparecer (leva papel e caneta, pois vamos fazer uns exercícios interessantes!).

Partilha este evento com pessoas que estejam a precisar de uma boa dose de inspiração para transformarem a sua paixão em negócio ; )

Francisca Guimarães - Homeopatia

Francisca Guimarães

"No blog, partilho dicas que te vão ajudar a estar bonita, saudável, jovem e cheia de energia."