Escolha uma Página

7 Sinais de envelhecimento + o que podes fazer para revertê-lo

Antiaging
3 Out, 2013

aging-articleTodas nós estamos a envelhecer, meninas. O envelhecimento é inevitável e parte da condição natural do ser humano, no entanto ter um aspecto envelhecido enquanto se é – cronologicamente – jovem não é natural e, definitivamente, não é bom sinal. Hoje em dia, cada vez mais o corpo das mulheres está a envelhecer demasiado rápido. Facilmente se vêm mulheres jovens com uma pele sem brilho, rugas nas testa, um corpo flácido e isto não é suposto acontecer até que o corpo ultrapasse os 40!

A parte externa do corpo é um reflexo da parte interna do corpo o que significa que o estado da tua pele, cabelo, dentes, unhas e firmeza corporal reflete diretamente o estado dos teus tecidos, sangue, linfa, etc.

Pensa nisto: se a tua pele não tem brilho, o teu cabelo e unhas não são suficientmente fortes e brilhantes, o teu corpo não está suficientemente tonificado, os teus olhos não estão límpidos e brilhantes e os teus dentes estão a ficar amarelados e a dar-te problemas….como é que raio é que estará o teu corpo por dentro??

A verdade é que a tua idade cronológica pode não estar alinhada com a tua idade biológica (refere-se à idade metabólica do teu corpo) o que significa que cronologicamente podes ter 30 mas biologicamente 45!

Mas então o que é que está a acontecer?

Minha querida, tu não podes estar à espera de ter uma vida frenética, comer m****, não dormir o suficiente, não fazeres exercício físico, ter relações amorosas tóxicas e desgastantes, etc e teres uma aparência fantasticamente fresca e jovem!

E aqui reside a raíz o problema:

As mulheres modernas estão a viver uma vida que está totalmente desalinhada com a sua natureza feminina.

E, querida, a não ser que revertas este cenário o mais depressa possível, vais parecer uma múmia antes de chegares aos 50! ; )

Para teres uma ideia sobre como o teu corpo está em termos de idade biológica, dá uma olhada a alguns dos sinais de envelhecimento:

1. RUGAS E LINHAS FINAS
Esta é óbvia. Se tens linhas finas – ou até mesmo rugas – na tua testa ou olhos (pés de galinha) significa que a tua produção de colagénio e elastina diminuiu, que o teu organismo pode estar demasiado desidratado e que a tua pele esteve sobreexposta ao sol (meninas, os danos solares são irreversíveis. Podes ler mais sobre este tema aqui). E, acima de tudo, demonstra que tens estado a ter uma alimentação baixa em antioxidantes.

2. PELE SECA E SEM BRILHO
Uma pele jovem, fresca e bem nutrida é um sinal claro de tecidos orgânicos (tecidos dos teus orgãos como o coração, fígado, pulmões, etc)  jovens, frescos e bem nutridos. Mas se a tua pele não é brilhante, suave e hidratada demonstra que podes ter carência de gorduras “boas”, água, antioxidantes, vitaminas, minerais, uma boa loção corporal natural e um exfoliante!

3. PAPOS NOS OLHOS E PÁLPEBRAS DESCAÍDAS
Falta de sono, desidratação, retenção de líquidos, fadiga adrenal e disfunção da tiróide são a principal causa deste sintoma. Este sinal também demonstra que há um stress oxidativo a acontecer no teu organismo o que significa que tens demasiados radicais livres e poucos antioxidantes para neutralizar o processo de oxidação nas tuas células.

4. CORPO FLÁCIDO
Oh, não! Uma pele da cara, rabiosque, barriga e “maminhas” descaídas, não! Muitas mulheres experienciam este sintoma muito cedo na vida. A falta de exercício físico, um sistema hormonal não muito saudável – principalmente devido ao consumo de “pílulas” – carência de gorduras “boas” e “dietas io-io” afetam diretamente a firmeza corporal.

5. CABELO FINO E UNHAS QUEBRADIÇAS
Se as tuas células não estão devidamente nutridas, provavelmente, podes vir a ter queda de cabelo e unhas fracas.

6. CABELO BRANCO
Este sinal também é óbvio mas o que não é tão óbvio é que as “brancas” apareçam demasiado cedo. O cabelo torna-se branco quando as células dos folículos capilares – melanócitos – deixam de produzir pigmentação, como a melanina. As principais causas são uma má alimentação e sangue e tecidos ácidos.

7. DIMINUIÇÃO DOS NÍVEIS DE ENERGIA
Mesmo não sendo visível, este sintoma demonstra que os níveis de energia do teu corpo não estão a fluir como deveriam e, consequentemente, as suas funções vitais estão a ser comprometidas. Sentires-te constantemente cansada é sinal claro de que algo não está certo e que o teu corpo não está contente. Uma mudança na alimentação e padrões de sono é, definitivamente, o primeiro passo para aumentar os teus níveis de energia. Devido à vida moderna frenética, algumas mulheres habituaram-se à fatiga o que as torna incapazes de identificar quando o corpo já está a “dar últimas”. Tem cuidado com isto, minha querida.

O QUE É QUE TU PODES FAZER PARA REVERTER O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO PRECOCE?

Eu vou dar um workshop sobre este tema em que vou abordar, em profundidade, as causas que levam ao envelhecimento e o que – facilmente – podes fazer para reverter este processo. Já trabalhei com várias mulheres nesta área e posso-te garantir que seguires os princípios que te vou ensinar vai altamente desacelarar – e até mesmo – reverter o processo de envelhecimento. (Clica aqui para te inscreveres no workshop).

Partilha este artigo no Facebook para que mais mulheres possam conhecer quais os sinais de envelhecimento.

Francisca Guimarães - Miss Kale

Francisca Guimarães

"No blog, partilho dicas que te vão ajudar a estar bonita, saudável, jovem e cheia de energia."

EBOOKS

 

MARCAS QUE RECOMENDO

logo - conasi

 

logo - ORGANII

Logo Circulobio

Logo Simplyflow by Fatima Lopes