Escolha uma Página

4 dicas fáceis que te vão ajudar a ficar bem num bikini

Beleza
8 Mai, 2013

bikini-article2-470x377A “temporada do bikini” está a aí a chegar, o que significa que a maioria das meninas está a passar-se, mas aqui estão as boa notícias: agora é o momento perfeito para perderes aqueles kilinhos e a celulite que têm estado a torturar-te. Porquê? Na primavera, principalmente durante o equinócio, o corpo está com a máxima energia para puxar as toxinas das células e pô-las a andar para fora do organismo. Como deves ter lido no artigo “Queres saber porque tens pneuzinho?“, as toxinas são armazenadas em células de gordura de maneira a protegerem o sangue e orgãos dos seus danos, por isso quando essas toxinas são eliminadas as células de gordura são consequentemente dissolvidas e o teu corpo começa a emagrecer.

O teu organismo irá naturalmente sofrer esta purificação, mas se tu lhe deres um empurrãozinho os resultados serão incríveis. Aliás, muitas das minhas clientes têm notado imensas diferenças com apenas algumas alterações na alimentação. O que estou a dizer, minha querida, é que se tu queres caber naquele bikini brasileiro minúsculo, agora é o momento de trabalhares nisso!

Nada é mais eficaz do que um programa personalizado, no entanto aqui estão algumas dicas gerais e fáceis que podes fazer para começares a “Operação: bikini”:

1. E.S.Q.U.E.C.E.:

  • ALIMENTOS PROCESSADOS: batatas fritas, bolachas, biscoitos, tostas, refrigerantes, sumos de pacote, pão branco, massa branca, arroz branco, chocolates, mayonnaise, molhos, gelados, etc, não existem mais;
  • LACTICÍNIOS: exceto queijo curado e iogurte de cabra ou ovelha;
  • ÁLCOOL: uma vez no organismo o álcool transforma-se em gordura e é responsável pela barriguinha que tantas mulheres se queixam. Por isso, a partir de agora tu bebes apenas o que a Natureza criou-nos para beber, água!
  • CARNE: fica longe da carne vermelha. Podes comer carne branca biológica 1-2 vezes por semana, mas o ideal é evitar a carne de todo;
  • AÇÚCAR DE CANA: este açúcar acidificante e que engorda está escondido em quase toda a comida que possas encontrar no supermercado, desde as bolachas “saudáveis” integrais aos molhos de saladas. O melhor é leres sempre a lista de ingredientes e verificares que não tem qualquer tipo de açúcar ou adoçante químico;

2. COME BASTANTE:

  • FRUTA: agora, sim, estamos a falar! Frutas e vegetais são os melhores alimentos que podes comer. Estão cheios de energia pura que te vai nutrir e dar-te o brilho que tanto queres. E mencionei que não engorda, de todo?! Uma ótima ideia é começares o dia com bastante fruta (exemplo: 4-5- papayas, 1 ananás/abacaxi, 2-3 mangas, 5 bananas. E se estiveres com pressa e sem tempo para comer podes sempre fazer um batido e beberes num instante);
  • SALADAS: começa todas as refeições com uma grande (mesmo GRANDE!) salada à base de vegetais. Podes usar uma alface e depois juntar tomatinhos cherry, pepino, pimento vermelho ou amarelo, cenouras, beterraba, abacate, funcho, ervas frescas, etc. Tempera sem azeite. O meu tempero preferido é sumo de limão com uma pitada de sal;
  • VEGETAIS: podes salteá-los, cozê-los ao vapor ou assá-los e comê-los com uma posta de peixe grelhado, uma omolete, queijo curado de cabra ou com batata doce, millet, quinoa.

3. BEBE MUITA ÁGUA

Esta é muito importante. Beber água é como tomar um banho interno que limpa tudo aquilo que não é suposto estar no teu organismo, incluindo toxinas e gorduras “más”. Hidrata as células, diminui a retenção de liquídos, dilui a acidez, melhora o metabolismo e a saúde em geral. Recomendo 2L por dia.

4. MEXE O RABIOSQUE!

A não ser que queiras ficar como um “saco de batatas” (ou seja, perder peso sem tonificar o corpo) tu vais ter de fazer exercício. Não há outra alternativa. Yoga, pilates, bicicleta, dança, andar a pé, correr, saltar num mini trampolim, nadar ou qualquer outro tipo de exercício que gostes é essencial para obteres bons resultados. E não venhas com a desculpa de que não tens tempo. Consegues encontrar sempre 15-20 minutos na tua agenda para fazeres algum tipo de exercício, mesmo que signifique ir ao Youtube e pesquisar alguns vídeos de fitness que possas fazer em casa.

Ser saudável e estar em forma é muito mais fácil do que o que tu pensas. Apenas tens de ter a alimentação ideal para o teu corpo e ficar longe de toda a “porcaria” que tem estado a esconder a tua verdadeira beleza.

 

Francisca Guimarães - Miss Kale

Francisca Guimarães

"No blog, partilho dicas que te vão ajudar a estar bonita, saudável, jovem e cheia de energia."

EBOOKS

 

MARCAS QUE RECOMENDO

logo - conasi

Logo Circulobio

Logo Simplyflow by Fatima Lopes