Sopa de pedra na Quinta do Arneiro

Receitas, Viagens
19 Dez, 2014

IMG_0254Passar o dia fora da cidade, disfrutando do ar puro e tranquilidade do campo, é uma benção para quem vive na cidade. Assim que, quando recebi um convite para um almoço na lindíssima Quinta do Arneiro, eu não hesitei em reservar o meu lugar!

Estava um dia lindo de Inverno. O jardim da Quinta do Arneiro encontrava-se cheio de gente simpática e encantada com a beleza da casa, dos campos onde cultivam os maravilhosos vegetais biológicos e, principalmente, com a comida, que estava divinal!

Ao almoço foi servido uma sopa de pedra, no meu caso vegetariana, com um húmus e pão caseiro a acompanhar e de sobremesa um caldo de abóbora com batata doce assada. Eu não consigo deixar de enfatizar o quão deliciosa estava a comida. Recordo-me que a certa altura virei-me para a minha amiga Liz e lhe disse: “é nestas alturas que eu gostava que o meu estômago tivesse o dobro do tamanho, de maneira a caber mais comida!”.

A seguir ao almoço, demos um passeio pela quinta, onde pudémos conhecer a origem dos vegetais biológicos que a Quinta do Arneiro fornece, assim como o mercadinho e armazéns onde os cabazes são preparados – tudo tão limpo e organizado!

Foi um dia maravilhoso e, com certeza, a repetir.

Francisca Guimarães

Francisca Guimarães

"No blog, partilho dicas que te vão ajudar a estar bonita, saudável, jovem e cheia de energia."

Share This