Salada de kale, funcho e maçã

Receitas
19 Mai, 2016

A chegada dos dias mais quentes naturalmente desperta a vontade de preparar comidas frescas e ligeiras. Para trás começam a ficar as refeições quentes como os estufados, assados e sopas, dando então lugar a saladas, grelhados, batidos e sumos, que irão hidratar e arrefecer o teu organismo durante os dias de calor.

Uma excelente maneira de consumires uma variedade de alimentos nutritivos e refrescantes é através de saladas. Não só é algo simples e rápido de preparar, como também prático para levares, quer para o trabalho quer para a praia.

Contrariamente ao que possas pensar, uma boa salada não precisa ter muitos ingredientes. Aliás, quanto mais simples melhor, pois será mais fácil de digerir. O importante é que contenha ingredientes ricos em nutrientes e que combinem entre si, a nível digestivo, de modo a evitar fermentação, resultando, consequentemente, em gases e barriguinha inchada.

Esta salada de kale, funcho e maçã, criada pela Joana Limão, é um exemplo de uma salada nutritiva – kale é simplesmente um dos alimentos mais ricos em vitaminas e minerais -, fácil de preparar e com alimentos que combinam entre si. Eu já experimentei e achei-a deliciosa!

CLICA AQUI PARA ACEDERES À RECEITA

Fotografia: Joana Limão

Francisca Guimarães

Francisca Guimarães

"No blog, partilho dicas que te vão ajudar a estar bonita, saudável, jovem e cheia de energia."

Share This