Os 12 produtos que não faltam na minha mala de viagem

Saúde, Viagens
24 Jul, 2015

Quando se tem um estilo de vida específico e diferente do comum, viajar pode tornar-se numa dificuldade quando esta não é bem planeada. Eu costumo comparar os preparativos das minhas viagens com os que as mães costumam fazer com os seus bebés antes de viajar. Há uma lista de produtos e coisas a levar e que sem elas, ai meu deus, nem quero imaginar! Da mesma maneira que quando decides fazer uma viagem, tu precisas estudá-la e planeá-la, torna-se também importante que penses nos produtos que necessitas levar para que a tua viagem seja mais agradável e que, de certa forma, te façam sentir como se estivesses no conforto da tua casa.

Antes de começar a preparar a minha mala de viagem, faço sempre uma lista de tudo aquilo que quero e preciso levar. Entre coisas óbvias como roupa, sapatos e escova de dentes, eu levo sempre comigo produtos que sei serem imprescindíveis, tais como:

Probióticos da Bio-kult. Os probióticos são microrganismos vivos, que são altamente benéficos para o nosso organismo, principalmente para o sistema digestivo. Estas bactérias são conhecidas por promoverem a “boa” flora intestinal e auxiliarem também na absorção de determinados nutrientes, produção de certas vitaminas, eliminação de toxinas, prevenção de alergias e intolerâncias alimentares, regulação do trânsito intestinal, fortalecimento dos sistema imunitário, entre muitos outros. Uma vez que quando viajamos, o nosso sistema digestivo e imunitário podem ser afetados, devido aos diferentes e novos tipos de bactérias com que têm contacto, é muito importante reforçarmos as suas defesas.

Spray de limpeza de mãos da Dr.Bronner. Este spray é um dos meus produtos preferidos. É fácil de levar na carteira, tem um cheirinho a lavanda maravilhoso e é absolutamente prático e útil. Em viagem, frequentamos vários lugares públicos, tocamos em dinheiro, portas, objetos e é fundamental que, por questões de higiene, limpemos as mãos várias vezes. Este spray oferece uma desinfeção prática e suave, evitando a agressão que a maioria dos géis de limpeza provocam na pele.

Sabonete líquido da Dr. Bronner. Quando viajas, provavelmente utilizas o gel de banho ou sabonete do hotel para lavar as mãos e o corpo. No entanto, a grande parte destes géis ou sabonetes contêm ingredientes tóxicos e que afetam o ph da pele, acabando por desidratá-la. Por este motivo, eu levo sempre comigo este gel de banho, em tamanho de viagem, pois é o meu favorito. Não só promove respeita o ph ideal da pele, como ainda consegue hidratá-la e deixá-la fresca e cheirosa.

Superalimentos verdes em pó da Organic Burst. Em casa, estou habituada a receber uma boa dose diária de micronutrientes (vitaminas e minerais) através dos sumos que preparo. Uma vez que em viagem será mais difícil encontrar sumos naturais de qualidade, opto por levar comigo uma mistura de superalimentos que irão ajudar a fornecer essa dose de micronutrientes e também a alcalinizá-lo. Deito uma colher de sobremesa destes pozinhos mágicos num copo de água e bebo logo ao acordar.

Chá Three mint da Pukka. Eu não gostava de chás até ter provado os da marca Pukka, no ano passado, em Londres. A qualidade dos ingredientes e as misturas que eles preparam são tão boas, que já não passo um dia sem eles. Quando viajo, gosto de levar o chá Three mint, uma vez que é muito fresco e digestivo.

Creme hidratante e Tónico Travel, da Australian Bush Flower Essence (ABFE). Eu adoro esta marca! Todos os seus produtos são absolutamente maravilhosos e a prova disso está no armário da minha casa-de-banho, que está sempre repleto das suas essências e cremes. A linha Travel que a ABFE criou é fantástica para as pessoas que viajam, pois consiste numa mistura de essências florais que, atuando nas camadas subtis do nosso campo energético, ajudam a limpar, equilibrar e manter a tranquilidade durante o frenesim das viagens, ajudando também a atenuar o jet lag. Eu costumo utilizar o creme nas mãos e cara e levar o tónico na carteira para ir aplicando durante a viagem.

Bálsamo labial da Dr. Bronner. Como já deves ter percebido, a Dr. Bronner é outra das minhas marcas preferidas. Conheci esta marca há 3 anos atrás, nos Estados Unidos, e desde que descobri que se encontra disponível em Portugal, na Circulo Bio, que a utilizo constantemente. Todos os produtos que já experimentei são muito bons, sendo que um preferido é este bálsamo labial.

Creme hidratante de corpo e mãos Dr. Bronner. No verão gosto de aplicar cremes no corpo que hidratem, mas que também sequem rapidamente. Para este efeito, o meu creme de eleição é o de laranja e lavanda, da Dr. Bronner, que não só tem um cheirinho fresco e perfeito para o verão, como também oferece uma excelente hidratação.

Óleo essencial de limão capim e difusor. Eu sou fã de óleos essenciais e, no verão, não viajo sem o de limão capim, pois é um repelente de mosquitos natural fantástico! Aplico umas gotas no difusor e outras pelo meu corpo e nada de picadas de mosquitos. Para além disso, solta um aroma fresco maravilhoso.

Suplemento nutricional. Regra geral, não tomo suplementos. Sou apologista de ir buscar os nutrientes necessários diretamente aos alimentos, uma vez que contêm a energia vital que os suplementos carecem e, também, porque são mais facilmente e eficazmente absorvidos pelo organismo. No entanto, quando viajo sei que, à partida, não irei conseguir fornecer todos os nutrientes que o meu corpo está habituado a receber quando está em casa. Deste modo, levo sempre comigo um frasco deste suplemento da Terra Nova, que conta com uma mistura de nutrientes isolados de uma série de alimentos.  

Partilha aqui este artigo para que mais pessoas conheçam estse produtos que as irão ajudar a desfrutar ainda mais das suas viagens.

Francisca Guimarães

Francisca Guimarães

"No blog, partilho dicas que te vão ajudar a estar bonita, saudável, jovem e cheia de energia."

Share This