Gelado de abacate e manga

Receitas
29 Jul, 2016

Uma das “pequenas coisas da vida” que mais prazer me dá é comer gelado. Há quem aprecie caminhar na areia fresca e molhada (tão bom!), há quem desfrute de dormir uma sesta numa cama de rede (ui, que maravilha!), há quem goste de observar as cores que o céu pinta ao final da tarde (ah, também eu!) e há quem aprecie comer gelados, ao pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar…hhhmmm, tal como eu!

Curiosamente, durante a gravidez não tive qualquer tipo de “desejos”. Não fui de todo invadida por aquelas ânsias estranhas, que muitas grávidas relatam, como bifes com batatas fritas às duas da manhã, massa com bacalhau ou bolo de chocolate e chantilly. Simplesmente desejava os alimentos e pratos a que estava habituada a comer, antes de engravidar. No entanto, agora que o bebé está cá fora, ando louca com “desejos” de gelados! Apetece-me comer gelado a toda a hora, quer seja dia ou noite – vá-se lá entender as mulheres!

Confesso que, desde que sejam gelados caseiros e à base de ingredientes “saudáveis”, os meus desejos por gelados estão tão fortes, que qualquer um serve. Contudo, a receita que mais tenho preparado é o “gelado de abacate e manga”, da Joana Limão.

É um gelado extremamente fácil de preparar e com uma textura e sabor divinal! Gosto tanto deste gelado, que, nos últimos dias, o tenho comido a todas as refeições, incluindo o pequeno-almoço!

 

CLICA AQUI PARA ACEDERES À RECEITA

Francisca Guimarães

Francisca Guimarães

"No blog, partilho dicas que te vão ajudar a estar bonita, saudável, jovem e cheia de energia."

Share This