BEM-VINDA À TRIBO DA MISS KALE

Neste blog, eu partilho dicas que te vão ajudar a estar bonita, saudável, jovem e cheia de energia.

Francisca Guimarães

QUEM SOU.

O meu nome é Francisca e sou a autora deste blog – Miss Kale. Nasci no Porto, vivi em vários países e neste momento estou de regresso ao Porto, com o meu filho Francisco, embora me encontre frequentemente a viajar. Estudei enfermagem e desde 2010 que tenho vindo a estudar medicina natural e holística, sendo que agora encontro-me a estudar Homeopatia, no Reino Unido.

A MINHA HISTÓRIA.

Eu nem sempre tive uma pele macia e brilhante, um corpo tonificado e sem celulite, uma barriga lisa e elevados níveis de energia. Nem sempre me senti bem comigo mesma ou com o meu corpo e nem sempre senti a tranquilidade e harmonia que hoje em dia sinto, comigo, com os outros e com os desafios do dia-a-dia.

Tudo começou há uns anos atrás, quando um problema crónico, que tinha desde adolescente, decidiu atacar em força: o maldito acne. Há mais de 10 anos que o tentava combater, recorrendo sempre à medicina convencional, até que, depois de tantas tentativas frustradas, decidi que estava na altura de experimentar outro caminho, a medicina natural. Uma vez que não sabia a quem recorrer, eu decidi estudar tudo o que estivesse ao meu alcance para conseguir curar este meu problema que tantas lágrimas me trouxe.

O que eu desconhecia era que o resultado deste processo, iria muito mais além das minhas expectativas. Num curto espaço de tempo, todo o meu corpo e mente se transformaram, manifestando os seus efeitos através da minha saúde, beleza, bem-estar e atitude perante a vida. O acne desapareceu, assim como todos os sintomas, que na altura considerava “normais”, tais como: barriga inchada, excesso de peso, celulite, ciclos menstruais dolorosos e irregulares, cansaço crónico, cabelo e unhas fracas, pele sem brilho, ansiedade; sendo que em seu lugar, ficou um corpo bonito, elegante, saudável e cheio de energia.

Esta minha transformação inspirou aqueles que me rodeavam e que de imediato começaram a pedir a minha ajuda para os orientar em relação aos seus problemas, que muito se assemelhavam aos meus. Essa vontade em ajudar os outros, motivou-me a aprofundar os meus estudos naquela que veio a tornar-se na minha principal paixão, a medicina natural.

PORQUE ESCREVO ESTE BLOG.

Eu conheço a sensação de olhar ao espelho e não gostar do que se vê, vestir umas calças e imediatamente as ter que tirar, porque o botão não aperta; de viver cansada, sem energia e motivação a todos os momentos. E, principalmente, eu conheço o aperto que dá no peito quando as últimas réstias de esperança desaparecem e a única solução encontrada é a mera aceitação – é uma m****, certo?

Após ter passado pela maravilhosa experiência que transformou todo o meu corpo e mente, devolvendo-me a minha saúde, beleza e paz interior, eu senti claramente que o próximo passo teria que ser o de partilhar a minha experiência e conhecimentos. Deste modo, em 2013 iniciei o blog Miss Kale que tem como principal compromisso e objetivo ajudar as mulheres, tal como tu, a conseguirem atingir aquele que considero ser um direito de nascença: saúde, beleza, juventude, energia, felicidade e paz interior.

No entanto, naquela altura, estava longe de imaginar que passados apenas dois anos, o blog iria contar com cerca de 20.000 seguidores e 60.000 visualizações de página por mês!

COMO ESTE BLOG TE PODE AJUDAR.

A principal temática deste blog centra-se na alimentação e estilo de vida saudável. Semanalmente, publico artigos repletos de sugestões práticas que te podem ajudar a mudar determinados hábitos da tua vida que poderão estar a impedir-te de ter o corpo, assim como a paz interior, que sempre desejaste. Em suma, os conteúdos que constam no blog poderão ajudar-te a conseguir:

 

  • Perder peso sem restrições ou dietas loucas
  • Um corpo elegante e tonificado sem precisares de passar horas no ginásio
  • Um corpo forte, saudável e cheio de energia
  • Perder gordura localizada, como é o caso da celulite ou da “barriguinha”
  • Ter um sono profundo e reparador, sem necessidade de recorrer a medicamentos ou a “contar carneirinhos”
  • Ter uma alimentação saudável, à base de refeições que sejam deliciosas e fáceis de preparar
  • Uma pele brilhante, macia e sem necessidade de maquilhagem
  • Conectar com a tua sabedoria e paz interior através de exercícios simples e que não incluam meditações com fadas e unicórnios
  • Rejuvenescer de um modo natural, por dentro e por fora

A minha apresentação no TEDxOporto

Porque recomendo Lunette

POR ONDE PODES COMEÇAR.
No caso de quereres conhecer melhor a minha filosofia, sugiro que leias o texto que se segue:
A MINHA FILOSOFIA.
O fascínio pela Natureza despertou ainda era eu criança. Lembro-me de andar pelo jardim de casa da minha mãe a tentar salvar gatos, pássaros caídos dos ninhos, lagartos e até minhocas. A minha casa parecia um jardim zoológico – tive todo o tipo de animais domésticos que possas imaginar – e de cada vez que algum ficava doente, lá ia eu tentar curá-los. Inventava “poções mágicas”, como eu gostava de lhes chamar, que os coitados dos bichinhos eram obrigados a engolir. No entanto, não penses que estas invenções vinham da minha cabeça. Quando tinha 9 anos, a minha avó ofereceu-me um livro – que era maior do que eu – sobre “remédios naturais”. Foi a loucura. Eu sabia tudo de trás para a frente e da frente para trás. Achava aquele mundo fascinante e desde logo soube que era isso que eu queria fazer: trabalhar com a Natureza. Acredito Nela mais do que tudo nesta vida. Ela é a minha principal mentora e eu uma fiel discípula. A nossa inteira essência é uma extensão da Sua energia e a nossa vida, neste planeta, apenas é possível porque Ela o permite – a nossa arrogância é que nos impede de o admitir. É que, sabes, nós esquecemo-nos que somos animais e, portanto, quais as nossas origens. Esquecemo-nos de que vimos dos braços Dela e é para Ela que vamos regressar. E que toda a nossa existência humana depende inteiramente dos seus elementos – Terra, Água, Ar e Fogo.
O ar que respiramos, a água que bebemos, os alimentos que comemos e o Sol que nos permite viver – Ar, Água, Terra e Fogo – são a principal ligação entre o Homem e a Natureza. A nossa existência perece se ignorarmos esta relação e quando o fazemos, algo dentro de nós entra em desarmonia – quer seja a nível físico, mental ou espiritual. Esta desarmonia irá manifestar-se através de sintomas como excesso de peso, envelhecimento precoce, celulite, acne, doenças autoimunes, enxaquecas, problemas digestivos, depressão, fadiga, falta de desejo sexual, descompensações emocionais, ansiedade e tantos outros desequilíbrios que caracterizam a sociedade moderna. Acredito que o segredo para a verdadeira beleza, saúde e harmonia encontra-se na Natureza. Acontece quando nos rendemos aos seus poderes e nos alinhamos com os princípios que regem a nossa condição humana. É no momento em que damos um aperto de mão a estas leis e aceitamos a nossa própria Natureza que a verdadeira harmonia – beleza, saúde, juventude, felicidade, plenitude, serenidade – surge e respira através do nosso corpo, para sempre.
Share This