Como curar a depressão pós-parto com homeopatia

Corpo e Alma, Saúde
22 Out, 2017

A homeopatia cura mais casos do que qualquer outro método de tratamento e é, sem dúvida, a ciência médica mais completa, segura e económica.

Mahatma Gandhi

O que te acontece a TI quando o teu primeiro bebé nasce

O nascimento de um filho é um dos momentos mais marcantes na vida de uma mulher. O impacto que este acontecimento tem a nível físico, mental, emocional e espiritual é de uma intensidade inigualável. Tu nunca mais serás a mesma pessoa, nem nunca mais verás a realidade da mesma maneira. A tua vida mudou para sempre, porque também tu mudaste…para sempre.

Aquele instante, em que seguras o teu bebé pela primeira vez, marca um ponto de viragem importantíssimo na tua jornada como ser humano. E, este fenómeno, pode ter tanto de maravilhoso como de aterrador. Um ciclo da tua vida, e da tua evolução, termina. Tu deixas de ser apenas mulher; tu passas a ser mãe e esta mudança de estado energético pode, por vezes, ser imensa e difícil de integrar.

Acredito que durante o parto, principalmente do primeiro bebé, ocorram dois nascimentos e uma morte. O nascimento do filho, o nascimento da mulher-mãe e a morte da mulher-filha. E, paralelamente à alegria que naturalmente surge, algures, nas profundidades da sabedoria e existência feminina, um bonito luto acontece.

Porque surge a depressão pós-parto e como preveni-la

A depressão pós-parto é um tipo de desequilíbrio, do foro mental e emocional, que pode acontecer nas semanas ou meses após o nascimento do bebé e que é commumente caracterizado por uma profunda tristeza, ansiedade, irritabilidade, alterações de humor, choro constante e muito cansaço.

Estima-se que 1 em cada 8 mulheres sofra deste desequilíbrio que, na maioria das vezes, é silencioso e que, quando não tratado devidamente, pode arrastar-se por longos períodos de tempo.

No vídeo que se segue, eu converso com a homeopata Rita Sambado sobre o tema da depressão pós-parto. Nesta conversa, a Rita explica:

  • em que consiste a depressão pós-parto
  • quais as causas e fatores de risco, segundo o ponto de vista energético
  • de que maneira é possível preveni-la
  • como a homeopatia é capaz de curar a depressão pós-parto (e qualquer outro tipo de depressão, na verdade)

 

Tal como qualquer outro tipo de desequilíbrio, a depressão pós-parto é uma chamada de atenção por parte do teu corpo, da tua mente e, principalmente, da tua essência. Algo não está bem e quer fazer-se escutar. Aprende a fazê-lo.

Aqui ficam os contactos da homeopata Rita Sambado:

Website

Facebook

Instagram

Email: [email protected]

Francisca Guimarães

Francisca Guimarães

"No blog, partilho dicas que te vão ajudar a estar bonita, saudável, jovem e cheia de energia."

Share This