Como caminhar descalço pode tornar-te mais jovem e enérgica

Antiaging, Saúde
24 Jan, 2017

Caminhar descalça pode ser uma das maneiras mais eficazes de desacelerar o envelhecimento, melhorar a tua saúde e elevar os teus níveis de energia.

 

Apesar dos sapatos terem sido uma invenção fantástica no que diz respeito à proteção contra a abrasão, frio e, também, a questões de higiene (e, já agora, de moda!), estes vieram criar uma certa desconexão entre nós e a Natureza, mais concretamente com o campo eletromagnético que se encontra à superfície da Terra.

O quotidiano moderno – tão caracterizado pelo stress, maus hábitos alimentares, falta de sono, sedentarismo, poluição atmosférica, pouca exposição solar, etc. – contribui para o desenvolvimento de uma série de “desequilíbrios” tais como o cansaço crónico, envelhecimento precoce, insónias, ansiedade, depressão, excesso de peso, entre outros.

De maneira a compensar esta realidade, que em nada se encontra em harmonia com a natureza do ser humano, tu precisas fazer certos ajustes no teu estilo de vida. Ter uma alimentação mais saudável é uma maneira fantástica de o conseguir, dormir cerca de 8 horas por noite também, assim como fazer exercício físico diariamente. No entanto, há algo que fica a faltar e que tanto impacto pode ter no teu bem-estar…

Conecta-te com a “Terra”

De acordo com certas correntes da medicina natural, tudo na Natureza, incluindo o ser humano, baseia-se essencialmente em quatro elementos – fogo, ar, água e terra. E, de maneira a estares saudável, forte, jovem, enérgica, emanando uma energia de verdadeira beleza, tu precisas ligar-te aos seus elementos.

Uma das formas de te conectares com o elemento “terra” e usufruíres dos seus maravilhosos benefícios, é caminhando descalça, com os pés a tocar a terra, areia, relva, erva, etc.

Quando tu entras em contacto com a superfície da terra, o teu campo energético harmoniza-se. Emoções como a ansiedade, medo, raiva e rancor, assim como qualquer outro tipo de energia “negativa” são canalizadas para a terra e, por sua vez, energia “positiva” é absorvida, dando lugar a uma sensação de plenitude.

De que maneira caminhar descalça pode tornar-te mais jovem e enérgica

Quer o nosso corpo, quer a superfície da Terra, possuem uma espécie de corrente elétrica que, quando em contacto, uma troca de energia, sob a forma de eletrões, acontece.

Iões negativos (que na realidade são os “bons”), que se encontram na superfície da terra, são absorvidos para o teu corpo, através da tua pele, neutralizando os iões positivos ( que neste caso são os “maus”), como é o caso dos radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce, inflamação crónica e várias formas de doenças.

Este intercâmbio energético promove não só um rejuvenescimento celular e fortalecimento do sistema imunitário, como também proporciona tranquilidade, claridade mental, alívio de dor crónica, um sono profundo e elevados níveis de energia.

A verdadeira saúde, juventude e beleza acontecem quando te conectas com a Natureza

Por vezes, as coisas mais simples são as mais poderosas. Quem diria que caminhar descalça, tal como os nossos antepassados faziam, pudesse oferecer tantos benefícios para a nossa saúde?! Para além de que é algo gratuito e possível de se realizar em qualquer lugar!

Nós somos parte intrínseca da Natureza e beneficiamos quando nos alinhamos e ligamos a Ela.

O segredo para a verdadeira saúde, juventude e beleza encontra-se na Natureza; em conectares-te com a sua energia e elementos. Por isso, vai até um jardim ou praia, tira os sapatos e caminha durante, pelo menos, uns 15 minutos.

Conecta-te com a Terra, enraíza-te Nela e desfruta do estado de harmonia que é capaz de te proporcionar.

Francisca Guimarães

Francisca Guimarães

"No blog, partilho dicas que te vão ajudar a estar bonita, saudável, jovem e cheia de energia."

Share This