7 razões para começares a beber batidos verdes todos os dias!

Antiaging, Beleza, Receitas, Saúde
4 Fev, 2017

Se tu desejas uma pele jovem, lisa e brilhante; um corpo elegante, forte e saudável; e níveis de energia estáveis e elevados, tu precisas começar a beber batidos verdes todos os dias!

Creio que os batidos verdes não serão novidade para ti. Certamente já os experimentaste ou, pelo menos, viste receitas publicadas em blogs ou livros. A sua cor é fantástica, o sabor delicioso e o aporte nutricional que oferecem é imenso e capaz de revolucionar a tua saúde, beleza e níveis de energia.

Aliás, posso dizer-te que de cada vez que me perguntam qual é a minha dica #1 sobre “alimentação antiaging”, que as pessoas facilmente podem introduzir na sua rotina, eu de imediato respondo: batidos verdes!

Os benefícios que um único copo de batido verde oferece são inúmeros. Para teres uma ideia, aqui ficam 7 razões pelas quais deves começar a beber batidos verdes todos os dias:

1. MAIS ENERGIA VITAL

Os batidos verdes são uma fonte maravilhosa de energia vital – a energia que concede vida a tudo, inclusivamente a ti -, uma vez que consistem numa mistura de fruta, vegetais e, em algumas receitas, rebentos – alguns dos alimentos que mais energia vital possuem.

Esta energia vital, que se encontra nos batidos verdes, é rica em energia proveniente de todos os elementos da Natureza – fogo (sol), terra, água e ar – o que te pode ajudar a conseguir um estado de verdadeira harmonia.

2. MANEIRA FÁCIL E RÁPIDA DE OBTER UMA ALTA CONCENTRAÇÃO EM NUTRIENTES

Os batidos verdes são capazes de te oferecer uma grande variedade de nutrientes essenciais ao bom funcionamento do teu organismo, tais como vitaminais, minerais, antioxidantes, enzimas, fibra, hidratos de carbono, omega 3, proteína e água; daí eu ser da opinião que os batidos verdes são o verdadeiro suplemento multi vitamínico, mineral, antioxidante, etc.

Ao beberes um batido verde diariamente, tu estás a oferecer ao teu corpo não só energia vital, como também uma série de nutrientes fundamentais e que dificilmente seriam conseguidos de outra maneira.

3. CABELO E UNHAS FORTES E SAUDÁVEIS

Uma das principais queixas das mulheres é “queda de cabelo” e “unhas fracas e quebradiças”. Ora, de forma ao teu cabelo e unhas estarem fortes e brilhantes, eles necessitam de uma série de nutrientes – como proteína, zinco, cálcio, biotina, magnésio e omega 3 – e que, mais uma vez, se encontram na maioria das receitas de batidos verdes.

4. PELE JOVEM, LISA E BRILHANTE

Creio que ter uma pele jovem, lisa e brilhante, juntamente com um cabelo forte e bonito, seja uma das tuas principais preocupações. Contudo, para o conseguir, a maioria da mulheres recorre somente a produtos de beleza, acabando por não atingir o objetivo pretendido na sua totalidade. E porquê?

Porque a nutrição e hidratação que a tua pele, e já agora cabelo e unhas, necessitam, não é apenas externa, mas principalmente interna. De modo a estar jovem e saudável, este órgão – a pele – requere inúmeros micronutrientes, nomeadamente variadas vitaminas, minerais, antioxidantes, água e omega 3. E onde se encontram estes nutrientes?

Entre outros, nos batidos verdes!

5. BARRIGA LISA E SEM INCHAÇO

Dois dos motivos pelos quais por vezes podes ter a tua barriguinha inchada, são a falta de fibra e uma digestão ineficaz dos alimentos. E, os batidos verdes poderão ser uma excelente solução para este sintoma tão desconfortável.

A fibra que se encontra na maioria dos ingredientes dos batidos verdes, como fruta e folhas verdes, é capaz de “limpar” os teus intestinos, ajudando a aliviar o inchaço abdominal e deixar a tua barriga lisa. Para além disso, uma vez que os alimentos foram triturados, partindo as suas paredes celulares, estes serão digeridos com mais facilidade, evitando fermentação e consequente inchaço abdominal.

6. CORPO “LIMPO” E DESINTOXICADO

O teu organismo desintoxica todos os dias. Para o fazer, ele necessita de uma série de ferramentas, nomeadamente certas vitaminas, minerais e antioxidantes.

De maneira a conseguires um corpo forte e saudável e uma pele bonita e brilhante, o teu organismo necessita estar “limpo”. Para isso acontecer, o processo de desintoxicação precisa decorrer eficazmente todos os dias. Uma maneira simples e deliciosa para apoiares este detox, é através da toma diária de batidos verdes.

7. CORPO SAUDÁVEL E CHEIO DE ENERGIA

Uma das principais causas que pode levar ao aparecimento de “desequilíbrios” físicos, nomeadamente o cansaço crónico, é a carência nutricional. Acontece que hoje em dia, e com a alimentação errática que a grande parte das pessoas tem, é difícil conseguir obter todos os compostos que o nosso corpo necessita de modo a estar forte e saudável. Resultado: cansaço, envelhecimento precoce, dores de cabeça, falta de memória, queda de cabelo, problemas de pele, etc.

Os batidos verdes podem ser uma excelente solução para este problema, uma vez que fornecem praticamente todos os nutrientes e energia de que o teu corpo necessita. Para além de que são fáceis e rápidos de preparar!

Aspetos que deves ter em conta na preparação de batidos verdes

Preparar batidos verdes é fácil. No entanto, é muito importante que tenhas em conta certos princípios, tais como:

  • Mistura alimentos que combinem entre si a nível digestivo, tais como fruta e folhas verdes (evita adicionar oleaginosas, frutos secos e cereais);
  • Evita colocar demasiados ingredientes, uma vez que requererá mais energia para digerir. Simplicidade é sempre o segredo;
  • Coloca os alimentos mais fáceis de triturar (como folhas verdes, banana, abacate, rebentos) em primeiro lugar e os mais duros em seguida (maçã, ananás, pêra);
  • Adiciona sempre umas gotas de limão, uma vez corta o sabor das folhas verdes;
  • Procura que a relação entre vegetais e fruta seja semelhante;
  • Tenta utilizar sempre frutas e vegetais biológicos;
  • Utiliza uma boa liquidificadora!

Porque recomendo uma liquidificadora de alta potência na preparação de batidos verdes 

De maneira a obteres o elevado conteúdo nutricional e energético que os batidos verdes oferecem, tu precisas utilizar uma liquidificadora potente.

Se já experimentaste batidos verdes feitos em casa e batidos verdes preparados em restaurantes ou lojas de batidos, certamente notaste a diferença. Seguramente um encontrava-se com “grumos” e “fios”, necessitando até de ser mastigado, e o outro suave, delicioso e facilmente bebível.

A diferença reside no facto de um batido ter sido preparado com uma liquidificadora caseira ou “robôt de cozinha” e outro com uma liquidificadora profissional e de alta potência, capaz de conseguir a microtituração que mais nenhum outro eletrodoméstico consegue.

Para além de uma liquidificadora de alta potência deixar uma textura absolutamente suave e cremosa, assim como avivar o sabor dos ingredientes, esta máquina tem a capacidade de otimizar o aporte nutricional e energético dos alimentos, uma vez que é capaz de romper totalmente a parede celular, libertando a sua energia vital e os seus nutrientes, tornando-os mais “biodisponíveis“.

Existem várias liquidificadoras de alta potência, no entanto, a que eu utilizo e recomendo vivamente (e considero ter sido o melhor investimento de sempre!) é a famosa e maravilhosa VITAMIX.

(Clica na imagem para acederes à loja)

Devido ao seu poder de microtrituração, e consequente aumento do aporte nutricional, a VITAMIX, considerada por muitos a “rainha das liquidificadoras”, é sem dúvida um utensílio essencial para todas as pessoas que estejam determinadas em conseguir ou manter um corpo jovem, saudável e bonito.

A loja online espanhola CONASI, onde compro os meus utensílios de “alimentação saudável”, está a oferecer-te um desconto de 5%, em todos os produtos, até dia 30 de Junho. Aproveita!

Código de desconto: CNS-MISSKALE

BATIDO VERDE À LA MISS KALE

Esta receita que irei partilhar contigo é a minha preferida e a que tenho vindo a preparar nos últimos anos, principalmente para o pequeno-almoço. Espero que gostes!

Ingredientes

2-3 bananas maduras

1 maçã e/ou pêra

1 mão cheia de espinafres

1 folha de kale

1 colher de sopa de coentros ou salsa

sumo de 1/2 limão

1 colher de sopa de rebentos de alfafa

1/2 talo pequeno de aipo (opcional, mas eu adoro!)

1/2 abacate maduro

água q.b.

2-3 gostas de stevia líquida (opcional)

-Triturar tudo na Vitamix e voilá!

 

Acredito que os batidos verdes sejam o verdadeiro suplemento vitamínico, mineral, antioxidante, de fibra, de detox, de beleza e de tantas outras coisas. No entanto, para que o teu corpo consiga usufruir de toda a energia que estes batidos verdes fornecem, tu precisas aprender a prepará-los devidamente, começando por utilizar uma liquidificadora de alta potência.

 

Francisca Guimarães

Francisca Guimarães

"No blog, partilho dicas que te vão ajudar a estar bonita, saudável, jovem e cheia de energia."

Share This