3 cuidados a ter com a pele do rosto após o verão

Antiaging, Beleza
9 Set, 2016

O verão é uma estação maravilhosa. O sol, o calor, a praia, as noites quentes, os vestidinhos curtos, andar descalça…ai, que maravilha!

Contudo, esta não é com certeza a altura do ano que a tua pele mais aprecia. Os fatores ambientais que se manifestam durante os meses quentes – como o ar seco, as temperaturas elevadas e os níveis altos de radiação solar -, podem acabar por afetar a sua integridade, hidratação e brilho.

As necessidades da pele vão mudando ao longo das estações. E, de maneira a conseguires que se encontre saudável, jovem e bonita durante todo ano, torna-se essencial adaptares os cuidados que lhe prestas em cada época.

No final do verão, é provável que tua pele se encontre desidratada, áspera e sem brilho. Deste modo, os cuidados que precisas ter nesta altura devem incluir:

 

#1 ESFOLIAÇÃO 

Se queres ter uma pele realmente macia e brilhante, tu precisas fazer esfoliações! Este processo, que consiste na remoção das células mortas que se encontram à superfície da pele, é fundamental durante todo o ano e imprescindível no final do verão.

Quando removes esta camada de células, que dá um aspeto seco e baço à tua pele, esta fica imediatamente mais suave e com uma aparência fresca, uma vez que as células mais jovens passam a estar à superfície.

Um outro benefício que este procedimento oferece é uma otimização da absorção dos produtos que lhe vais aplicar posteriormente, como é o caso dos que te recomendarei em seguida.

Sugestão: realiza uma esfoliação 1-2 vezes por semana.

Nota: é importante que não faças qualquer tipo de esfoliação em zonas que se encontrem muito sensíveis ou inflamadas.

O esfoliante facial que eu utilizo e recomendo, devido à sua alta qualidade, é:

(Clica na imagem para acederes ao produto)

 

Ao contrário de outros esfoliantes, que por vezes podem irritar e arranhar a pele, este esfoliante da marca La Mysore - variadas vezes premiada pela Beauty Awards - consegue remover as camadas superficiais da pele, sem danifica-la.

A esfoliação profunda que promove, ajuda no rejuvenescimento da pele e na prevenção e tratamento de acne.

O esfoliante ideal para quem procura uma pele verdadeiramente macia, jovem e brilhante.

Todos os tipos de pele.

Não testado em animais.

Vegan.

 

#2 ANTIOXIDANTES

A exposição solar é responsável por cerca de 90% do envelhecimento da pele.

Os raios ultra-violeta, que durante o verão se encontram mais fortes, têm a capacidade de alterar a estrutura e propriedades químicas da pele.

Estes danos, que na maioria das vezes são irreversíveis, baseiam-se na presença de radicais livres - moléculas responsáveis pelo aceleramento da formação de rugas - que resultam de uma exposição solar prolongada.

É possível neutralizar estes radicais livres, que são uma das principais causas do envelhecimento prematuro da pele, com o auxílio dos famosos antioxidantes.

Assim sendo, é fundamental que aumentes as reservas destas moléculas - os antioxidantes - quer através da alimentação, quer com produtos tópicos.

Sugestão: aplica o sérum + creme hidratante, da lista que se segue.

Os produtos ricos em antioxidantes que uso e recomendo são:

(Clica nas imagens para acederes aos produtos)

 


A aplicação de um sérum e creme hidratante é fundamental na rotina de beleza, nomeadamente para quem deseja uma pele jovem.

O concentrado de vitaminas Barberry, da premiada marca La Mysore, tem a capacidade de penetrar nas camadas profundas da pele, hidratando e rejuvenescendo-a. O seu alto teor em antioxidantes ajuda também a combater os danos criados pelos raios UV, contribuindo para uma pele jovem e brilhante.

O creme de Goji, que deve ser aplicado após o sérum, é rico em: antioxidantes, provenientes da romã e de bagas de goji; e fatores de hidratação, graças ao óleo de argão e óleo de abacate que nele se encontram.

Todos os tipos de pele.

Não testados em animais.

Vegan.

 

#3 HIDRATAÇÃO 

O sol, o calor e o aumento da transpiração podem deixar a pele demasiado seca e baça. Logo, é importante que compenses esta desidratação ingerindo cerca de 1,5L de água por dia, aumentando a ingestão de alimentos "hidratantes" (lê mais sobre este tema em "O que comer no verão para estar saudável e em forma") e de alimentos ricos em omega 3, como é o caso das sementes de linhaça, sementes de chia e salmão.

Para além da hidratação interna, é essencial que hidrates a tua pele topicamente, utilizando diariamente um sérum + creme hidratante e fazendo uma máscara hidratante 1-2 vezes por semana.

Muitas mulheres desconhecem, mas a aplicação diária de um sérum é fundamental para uma pele jovem e saudável. Devido à sua textura leve e aquosa, os princípios ativos são absorvidos mais facilmente do que um hidratante, atuando nas camadas mais profundas da pele.

As máscaras faciais são também imprescindíveis, pois promovem uma hidratação acrescida e mais concentrada.

Sugestão: para otimizares os efeitos da máscara facial, realiza previamente uma esfoliação e aplica vapor antes de a colocares, de modo a abrir os poros e a remover as células mortas e resíduos que possam existir à sua superfície.

A máscara facial que utilizo e recomendo é:

(Clica nas imagens para acederes aos produtos)

 

A máscara facial pela qual me apaixonei é a da marca La Mysore, que se encontra na lista de premiados da Beauty Awards 2015 - melhor produto biológico.

Esta máscara, que se baseia na combinação do sérum antioxidante Barberry + o creme de limpeza Honey & Date, consiste num peeling natural capaz de limpar e hidratar a tua pele em profundidade, contribuindo para a sua regeneração. É sem dúvida um produto essencial na tua rotina de beleza semanal.

Está máscara tem a vantagem de combinar dois produtos que, quando usados em separado, são um creme de limpeza fantástico (Honey & Date) e um sérum antioxidante maravilhoso (Barberry).

Como hidratação diária, sugiro o sérum Barberry + creme de Goji.

Todos os tipos de pele.

Não testado em animais.

Vegan.

 

Pack cuidados de pele pós-verão - La Mysore

(Clica na imagem para acederes aos produtos)

Mais produtos La Mysore:

Francisca Guimarães

Francisca Guimarães

"No blog, partilho dicas que te vão ajudar a estar bonita, saudável, jovem e cheia de energia."

Share This